Secretaria de Estado da Educação afirma que empresa responsável pela manipulação dos alimentos foi notificada, e novos treinamentos serão realizados para reforçar os cuidados com o controle de qualidade
Na manhã desta quarta-feira (28/08), alunos da Escola Estadual Neusa Figueiredo Marçal, localizada na Vila Euro, bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, relataram a presença de larvas na merenda escolar. O caso ocorreu durante o intervalo, quando os estudantes notaram a presença de larvas na comida servida. Segundo informações, uma funcionária da unidade confirmou que se tratava de larvas de mariposa.
Em resposta ao ocorrido, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) emitiu um comunicado informando que a presença de caruncho foi detectada no arroz utilizado, que ainda estava dentro do prazo de validade. A escola, ao perceber o problema, retirou imediatamente o produto do estoque e solicitou a reposição. A empresa responsável pela manipulação dos alimentos foi notificada, e novos treinamentos serão realizados para reforçar os cuidados com o controle de qualidade.
A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e a equipe gestora da escola se colocaram à disposição para fornecer maiores esclarecimentos à população.
Ver essa foto no Instagram