Eduardo Leite esteve na região do Centreville, Jardim Marek e Av. Sorocaba ouvindo os moradores e apresentando seu programa de governo
O candidato a prefeito de Santo André, Eduardo Leite (PSB), percorreu, nesta terça-feira (27/08), duas importantes regiões da cidade, o Centreville, onde tem histórico de trabalho forte para viabilizar a regularização fundiária. Projeto que também contou com atuação forte do deputado federal e ex-secretário-executivo de Habitação do Estado de SP, Fernando Marangoni (União Brasil). Na parte da tarde, a concentração foi na região da Av. Sorocaba, no Parque Erasmo.
O prefeiturável ouviu as demandas da população e apresentou as propostas de seu programa de governo. Os principais apontamentos dos moradores seguem sendo os problemas com a Segurança, como aumento da criminalidade, e com a Saúde,com filas de espera para exames e consultas.
“Temos experiência, trabalho e resultados. Vamos atuar para que a Prefeitura seja protagonista no combate à criminalidade, para que possamos garantir a segurança das nossas famílias e para que Santo André não estampe os noticiários como uma das cidades mais violentas do País, a partir do aumento de viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal), além do uso de tecnologias para monitoramento e resposta rápida no combate aos crimes”, defendeu Eduardo Leite, que percorreu os comércios e também ruas do bairro.
Segundo o candidato, o município não pode se eximir da responsabilidade de garantir ruas mais seguras e de combater a criminalidade. “Embora seja uma atribuição do Estado, que faz a gestão da Polícia Militar, cabe à Prefeitura ampliar o efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal), investir em um centro de inteligência, em ruas iluminadas e em ações coordenadas, com a união das forças policiais”, enfatizou o prefeiturável.
Outra queixa frequente é dos motoristas que trafegam pela região. Ruas esburacadas e problemas com a iluminação pública e com a mobilidade urbana são destaques da insatisfação das famílias nos dois bairros.Na Saúde, a reclamação é unânime. Demora no atendimento, falta de medicamentos e filas de espera por exames e consultas.
“A Saúde precisa melhorar. Como vereador, sempre atuei na fiscalização e cobrando por melhorias nos equipamentos, tanto para os pacientes, como para os os profissionais do SUS. É uma questão prioritária e fundamental”, destacou Leite, que implantou em seu mandato a Blitz da Saúde, percorrendo todas as unidades para fiscalizar e identificar pontos a avançarem, ressaltou Leite, ao lado de sua candidata a vice-prefeita, a médica Dra. Fabiana Marangoni.
Eduardo Leite reforçou, também, o carinho e apoio recebido dos moradores e comerciantes. “Tenho 11 anos de vida pública, como vereador por três mandatos, aos quais sempre percorri os quatro cantos da cidade, ouvindo as pessoas e lutando por melhorias. Aqui, na Avenida Sorocaba, por exemplo, sempre identificamos e notificamos a atual gestão para que proceda com a revitalização do calçadão e faça adequação na iluminação
pública do local, levando LED para toda a região, além da implantação de câmeras de monitoramento”, relembrou o prefeiturável.
Adicionalmente, Leite também cobrou a execução do Plano Municipal de Saúde (2022-2025) para a construção da nova sede da USF Jardim Sorocaba. “É uma região populosa, com muitas famílias que dependem da rede municipal de Saúde. Portanto são projetos inadiáveis. Por isso vamos trabalhar muito. Com um projeto forte, que cresce a cada dia. É Santo André no rumo certo e daqui pra melhor”, finalizou.