Vítima em situação de rua estava com partes do corpo carbonizadas e Polícia investiga caso
A Polícia Civil investiga o óbito de um rapaz em situação de rua, de 32 anos, encontrado carbonizado na noite de domingo (11/08), no bairro Jardim Santo André. A vítima, identificada como Sandro, ficou conhecida por viralizar nas redes sociais por suas atitudes nas ruas da cidade que foram filmadas por transeuntes.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, quando os policiais militares chegaram ao local dos fatos, encontraram o rapaz com partes do corpo carbonizadas. Foram solicitados exames ao IML (Instituto Médico Legal) e perícia no local.
O caso foi registrado como óbito suspeito no 6º DP (Distrito Policial) de Santo André.
Quem é Sandro?
Em abril deste ano, a Página Santo André Depressão publicou três vídeos de Sandro. No primeiro ele aparecia brincando com um colchão em uma avenida movimentada da Vila Luzita. Em um segundo post, ele estava dormindo em uma estrutura de ferro que tem em cima de um córrego no mesmo bairro. No terceiro vídeo, Sandro apareceu tomando banho na rua.
Nas três postagens que tiveram milhares de curtidas, várias pessoas lamentaram a situação do rapaz conhecido por ser educado e falar bem o português.
Nos comentários, as pessoas que o conheciam relataram que ele tinha família, mas acabou indo para as ruas por conta do uso de entorpecentes. Amigos de infância também disseram que já tentaram tirá-lo das ruas, mas infelizmente não conseguiram.
Veja alguns relatos publicados nos posts:
– “Gente, o Sandro é um amor de pessoa, cresci com ele e com os irmãos dele, infelizmente, todos se perderam para as drogas. A mãe dele é uma guerreira, que sempre precisou de ajuda com os filhos. Eles são em 5, 4 para as drogas, incluindo o Sandro que está no vídeo. Todos já tentaram ajudar, mas infelizmente chegou em um ponto que não conseguimos mais fazer nada! Ele é engraçado mesmo, e sei que o vídeo é descontração. Mas, por favor, parem de postar ele aqui! Se trata de alguém que tem família e problemas com drogas. Imagina pra mãe dele ficar olhando algumas pessoas rindo dele na internet. De coração, pessoal! Pra quem fica gravando, dá pelo menos uma garrafinha de água pra ele se “lavar”. Isso infelizmente não é uma coisa engraçada”.
– “Ele fala um português correto e é educado, passa todo dia na frente da clínica que trabalho na Vila Luzita. A primeira vez que falou comigo fiquei admirada, parece uma pessoa que teve estudo e se perdeu pelo caminho”.
– “Ele vende reciclagem aqui perto de onde eu trabalho, ele passa as vezes cantando e dançando kkkk, é engraçado, mas fico triste pela situação que ele se encontra. Teve um dia que ele brigou com o nada, ele começou a gritar com a rua e, de repente, voltou ao normal”.
– Olá, pessoal, esse rapaz se chama Sandro, ele ficou assim por causa das drogas, ele era e é um grande garoto que trabalhava e tinha seus sonhos mas aí entrou a desgramada da droga e deixou ele assim . Vamos orar para que o Eterno Deus o liberte”.