Ex-secretário de Meio Ambiente Fabio Picarell, será responsável por apurar as sugestões realizadas pelos moradores de Paranapiacaba e do Parque Andreense
A campanha de Gilvan, pré-candidato a prefeito de Santo André, ganhou um reforço. O ex-secretário de Meio Ambiente Fabio Picarelli assumiu nesta segunda-feira (12/08) a coordenação do programa Santo André da Gente em Paranapiacaba e no Parque Andreense. O objetivo é analisar as sugestões feitas pelos moradores destes locais desde o lançamento do programa e incluí-las no plano de governo que será lançado em breve.
“Ouvir a população é fundamental, sobretudo nas áreas de Paranapiacaba e do Parque Andreense, regiões que foram fundamentais para o turismo e que são tão importantes do ponto de vista hídrico. Temos que conciliar essas características com o desenvolvimento humano e social da comunidade dessa região, que terá voz e vez”, garantiu Picarelli, que é advogado e que por duas vezes foi presidente da OAB de Santo André.
Gilvan agradeceu o apoio. “O Picarelli é uma das pessoas que mais conhecem as demandas dos moradores de Paranapiacaba e do Parque Andreense porque esteve sempre muito próximo das pessoas que moram nessas regiões. Fez um trabalho incrível à frente da Secretaria do Meio Ambiente, trazendo investimento para Paranapiacaba e fomentando o turismo na vila com o Festival de Inverno. É muito importante contar com ele no Santo André da Gente, que tem a meta de contemplar todas regiões da cidade”, comentou Gilvan.
O prefeito Paulo Serra ressaltou a importância de ter no projeto alguém que conheça de perto as demandas de Paranapiacaba e do Parque Andreense. “O Santo André da Gente rodou todos os cantos da cidade ouvindo as sugestões das pessoas e temos muitas contribuições destas regiões. O Picarelli será fundamental para separar cada uma delas e produzir conjuntos de ações que farão parte do plano de governo do Gilvan e que trarão ainda mais desenvolvimento para esses locais”, pontuou o prefeito.
Além de Picarelli, o programa Santo André da Gente também é coordenado por outros integrantes do governo Paulo Serra, como o secretário de Saúde, Acacio Miranda, o secretário de Gestão Financeira, Pedro Seno, além da secretária adjunta de Planejamento Estratégico e Licenciamento, Marília Camargo.